Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sofala só recebeu 3% de reembolsos de 2007 a 2009

Segunda, 02 Agosto 2010 08:52 Nelson Belarmino .Ninguém devolve “Sete Milhões” em Sofala

Quase ninguém reembolsa os “Sete milhões” nos distritos de Sofala.

Segundo o relatório apresentado pelo governo provincial de Sofala ao Chefe do Estado, durante a presidência aberta naquela província, de um total de 273.1 milhões de meticais disponibilizados para a província de Sofala, de 2007 a 2009, os distritos daquela província só conseguiram reaver, até ao momento, cerca de nove milhões de meticais, o que corresponde a cerca de 3%.

Os dados apresentados pelo governo provincial de Sofala, em particular do distrito de Gorongosa, revelam que, apesar do fraco reembolso dos “Sete Milhões”, a iniciativa está a reactivar o pulsar económico e social dos distritos, que havia sido totalmente escangalhado pela guerra dos 16 anos. A título de exemplo, o relatório do governo provincial indica que só em 2007, o montante disponibilizado gerou 6 528 postos de emprego, num total de 1039 projectos financiados, sendo 793 para a geração de rendimentos e 246 para produção de alimentos.

Guebuza quer transparência nos “Sete Milhões”

O Chefe do Estado moçambicano, Armando Guebuza, exige aos governos distritais que mantenham a população informada sobre o Fundo de Investimento de Iniciativa Local, os vulgos “Sete Milhões”.(retirado daqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário