Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sete milhões: “impacto mais importante que os reembolsos”

Sexta, 29 Maio 2009 09:12 Redacção
O presidente da República, Armando Guebuza, disse no âmbito da presidência aberta em Tete que o impacto é mais importante do que os reem­bolsos

dos orçamentos da iniciativa local. O pronunciamento foi feito à margem do balanço da visita feita àquela província nortenha do país.

Os famosos “sete milhões” de meticais ou Orçamento de Inves­timento de Iniciativa local foi o “prato forte” da Presidência Aberta na província de Tete.

Com efeito, em todos os distri­tos visitados pelo Presidente da República, nomeadamente, Muta­rara, Angónia, Macanga, Songo e Moatize, Guebuza foi confrontado de diversas maneiras em torno do fundo, cujo dados indicam que nos últimos três anos foram alocados a província 317,53 milhões de me­ticais, sendo o reembolso é extre­mamente baixo, e aprovados cerca de dois mil projectos que criaram mais de 8.600 empregos.

Armando Guebuza reconhece o facto e diz que “felizmente o impacto dos mesmo não é feito na base dos reembolsos, apesar de ser um dado importante”. O estadista moçambicano, abor­dado pela imprensa no final da vi­sita em Tete sobre deficiências no reembolso dos valores, disse que o impacto dos “sete milhões” deve ser analisado na base do desenvol­vimento local. Adiantou ainda que, actualmente, em muitos distritos há pessoas empregues graças ao orçamento. “Há moagens e compa­triotas com bicicletas, motas, casas melhoradas e aumentou a produ­ção de produtos alimentares gra­ças aos “sete milhões”, portanto o impacto está no desenvolvimento” - disse Guebuza. (retirado daqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário